10 Fatos Curiosos Sobre Marvin Gaye

Saiba mais sobre Marvin Gaye

 

 

10 Fatos sobre Marvin GayeAs últimas notícias sobre o príncipe da Motown falam sobre a produção de um filme, mais especificamente na época em que ele estava completamente tomado pelas drogas e a sua segunda chance de voltar ao estrelato.
O filho do cantor afirma que irá lutar contra a produção do filme, algo que ainda renderá muita conversa e muitos posts em blogs por todo o mundo.
E se você conhece pouco sobre este gênio da soul music, veja agora 10 fatos curiosos que talvez você não saiba:

 
10 Fatos sobre Marvin Gaye

A ARMA USADA NO CRIME

1 – A arma usada para matar Marvin Gaye foi um presente que ele deu ao seu pai.

10 Fatos Sobre Marvin Gaye

Baterista

2 – Marvin Gaye começou como baterista, tendo trabalhado para o trio feminino “The Marvelets”, “The Miracles” e Little Steve Wonder (hoje “Stevie Wonder” apenas).

10 Fatos Sobre Marvin Gaye

Quebra de Promessa

3 – Marvin Gaye prometeu nunca mais fazer dueto com uma mulher logo após a morte de Tammy Terrell em 1970 porém, devido à pressão do fãs de gravadora Motown, ele cedeu no mesmo ano e gravou com Diana Ross.

10 Fatos Sobre Marvin Gaye

Jogador de Futebol

4 – Marvin Gaye tentou entrar para o Futebol Americano em 1970, mas não conseguiu devido a sua carreira musical. Ele chegou a treinar no Detroit Lions.

10 Fatos Sobre Marvin Gaye

Fumaça

5 – O álbum “Diana & Marvin” foi gravado separados um do outro. Ele tinha o hábito de acender um “cigarrinho verde” durante as gravações e, devido a gravidez de Diana, ela se recusou a aceitá-lo no mesmo ambiente.

10 Fatos Sobre Marvin Gaye

Infidelidade

6 – A grande causa da separação de Marvin Gaye e Anna Gordy foram devidos a problemas de infidelidade do cantor.

10 Fatos Sobre Marvin Gaye

Suicídio

7 – Marvin Gaye tentou suicídio por 3 vezes: Usando um arma em 1960, por overdose de cocaína em 1970 e a terceira vez poucos dias antes de sua morte, ele saltou de um automóvel em alta velocidade.

10 Fatos Sobre Marvin Gaye

Grammy

8 – A música “Sexual Healing” lhe rendeu 2 prêmios Grammy em 1982. O interessante foi a inspiração para esta música, Marvin passou um certo tempo isolado na Bélgica onde passava um longo tempo vendo revistas masculinas… a “cura sexual”.

10 Fatos Sobre Marvin Gaye

Gay?

9 – Marvin Gaye acrescentou a letra “e” ao final do nome devido a insultos. Isto está registrado no site Wikipédia porém, muitos afirmam que isso seria apenas um boato. Mais interessante ainda é a discussão em torno disso.

10 Fatos Sobre Marvin Gaye

Coincidência

10 – Marvin Gaye morreu na véspera de seu 45o. aniversário. Ele nasceu no dia 2 da Abril de 1939 e veio a óbito no dia 01 de Abril de 1984.

 

Erramos?

Então nos ajude a tornar o nosso site mais confiável, façam seus comentários.

Comentários

comentários