As 4 Melhores Músicas de 2014


E o loop da vida completa mais uma volta, vamos começar tudo de novo… e de novo… e de novo… e de novo…
Mas falando sobre música, há algo bom nisso tudo, não ouviremos mais aquelas… músicas? Hits de verão, entende? Aquelas tosqueiras que nos fazem sentir inveja de Adam Sandler e seu fantástico controle remoto que é capaz de avançar no tempo saltando os momentos mais angustiantes de sua vida.
Houveram músicas boas?
Sim!
Por incrível que pareça a “safra” foi bem razoável em 2014.
Nós amantes da Black Music não temos do que reclamar. Dentre as várias músicas lançadas, escolhemos apenas quatro para justificar esta afirmação, será que você irá concordar conosco?
Confira!

4o. Mark Ronson – Uptown Funk

Lançada em novembro de 2014, a faixa nos remete aos anos de 1980, época das grandes bandas de Funk Music.
Com a participação especial de Bruno Mars, “Uptown Funk” é mais uma daquelas faixas que só quem entende do assunto (funk) a aprecia.
Sem dúvida um grande som lançado em 2014.

3o. Michael Jackson e Justin Timberlake.

Lançada no dia 02 de maio de 2014 a faixa “Love Never Felt So Good” do álbum postumo Xscape, esta faixa foi sem dúvida a melhor do álbum tanto a versão solo com Michael Jackson, quanto a versão em dueto com Justin Timberlake, tendo alcançado a 23a. posição aqui no Brasil.

2o. Daft Punk – Get Lucky

E quando pensávamos que tudo estava perdido, eis que uma dupla francesa especializada em house/techno nos presenteou com esta grande obra.
Daft Punk lançam o álbum “Random Acesse Memories” e mais uma vez a figura de Pharrel Williams aparece em cena ao lado do respeitado guitarrista de Funk Music Nile Rogers (mais conhecido pelo seu brilhante trabalho com a banda Chic).
“Get Lucky” é mais uma daquelas músicas descoladas de qualquer estilo, na verdade ela contém diversos estilos, o que fez dela um grande sucesso no ano que se passou.
Mais uma vez tivemos aquela sensação de que algo diferente estava surgindo no mundo da música. A esperança de que boas músicas começariam a surgir novamente começou a brotar em nossos corações.
A faixa venceu o Grammy Award em 2014 em duas categorias: Single do Ano e Melhor Performance de Palco.
Lançada em 2013 mas que só ganhou notoriedade no Brasil em 2014.

1o.Pharrel Williams – Happy

Lançada em novembro de 2013, esta faixa foi escrita, produzida e interpretada pelo cantor e fez parte da trilha sonora do filme “Meu Malvado Favorito 2” (Despicable Me 2 ) mas só explodiu mundialmente no ano de 2014.
Um grande fenômeno musical o qual já não víamos há tempos.
A música inclusive foi inserida nos grandes bailes Blacks de São Paulo e tem tudo para se tornar um grande clássico.
Sem dúvida este foi o grande hit de 2014… uma bomba!!

Você pode ser capaz citar mais algumas mas estas com certeza foram um ponto fora da curva a meio a tanto lixo sonoro que temos suportado nos últimos anos, é ou não é?
E que venham mais músicas boas em 2015!
A Black Music agradece!

Comentários

comentários