Baixe de Tudo Usando Torrents


p2pNosso primeiro tutorial do ano, TORRENTS!
Mas o que são Torrents, afinal?

Por mais simples que seja este método de baixar arquivos, ainda há muitos usuários que não o conhece ou no máximo apenas ouviu falar mas nunca utilizou.
Após o fechamento do maior repositório de arquivos de internet, o Megaupload, o efeito cascata foi inevitável. Muitos serviços de menor porte simplesmente eliminaram seus links e muitos internautas ficaram a ver navios. A estratégia do governo americano deu certo, acabaram com o tubarão e as sardinhas fugiram amedrontadas. É claro que ainda há dezenas de serviços em funcionamento mas muitos links simplesmente desapareceram ou estão quebrados.

O que muitos não sabem é que existe um quantidade absurda de arquivos a serem baixados utilizando o método “Torrent”, que nada mais é que um serviço P2P (peer-to-peer) semelhante ao já velhinho Emule mas com uma grande diferença: é muito mais veloz.

Outra vantagem deste método é que você pode compartilhar com os seus amigos arquivos gigantes sem a necessidade de subir (upload) para um servidor como 4shared, rapidshare, badongo e tantos outros.
Você não fica restrito a estes servidores, tudo será baixado de seu computador e, caso outras pessoas possuam também este arquivo o envio será dividido entre vocês.
Quanto mais pessoas possuírem este arquivo em seus computadores, mais rápido será o envio, é óbvio que para isto, todos estes computadores deverão estar com o softwares instalado e pronto para enviar.

Os arquivos são baixados em pedacinhos de vários computadores espalhados pelo mundo e posteriormente são montados em seu computador com o uso de um software cliente.

Deixemos o “tecnês” de lado e vamos direto ao ponto:
Baixe o software “BitTorrent” AQUI e instale em seu computador. Em seguida, localize o arquivo desejado no formato torrent, para isso você deverá ir até o Google e digitar algo parecido com isso: “Secos e Molhados torrent”

Em algum website você encontrará a opção para baixar este arquivo e se você já estiver com o software instalado, ele fará o resto do trabalho para você.

Atenção: O arquivo .torrent é apenas uma referência para o conteúdo que você deseja baixar. Não adianta fazer o download deste arquivo sem o software mencionado pois neste arquivo contém apenas texto.
Como exercício, deixaremos aqui um arquivo .torrent para que você possa testar o que tentamos lhe ensinar, caso tenha gostado, comente.

Arquivo torrent: O Príncipe

Comentários

comentários