Clássica Toca-Discos da Technics Está de Volta!


As clássicas toca-discos Technics SL-1200 finalmente voltarão ao mercado.
Qual o DJ nunca sonhou em possuir uma par destas toca-discos? Muitos conseguiram realizar o sonho mesmo que usadas, outros sequer tiveram esta oportunidade.
As toca-discos MK2-1200 da Technics (adquirida pela Panasonic) foram durante muito tempo mais que um simples equipamento musical, este equipamento era como um símbolo, a imagem que representava um profissional: O DJ. E até nos dias de hoje ela vista desta forma, mesmo com todos os avanços tecnológicos.
Mas em 2008 foi anunciado o fim, a Panasonic não iria mais fabrica-las devido ao advento das novas tecnologias como o MP3 e o Serato (equipamento que simula as toca-discos usando arquivos MP3). A última versão do produto foi a MK6, lançada no Japão no ano de 2008.Quem conseguiu, conseguiu.. quem não conseguiu só iria adquira-las usadas.
A notícia causou tristeza em milhares de DJ’s pelo mundo até que…

1220ga

Change.org

…DJ’s apaixonados pelo equipamento resolveram entrar com uma ação por meio do site Change.org, um site voltado para Abaixo Assinados on-line. Foram exatamente 27.669 assinaturas a favor da volta do produto e não é que conseguiram?

tech2

Em uma conferência realizada hoje (05) em Nova Iorque, a CES, a Panasonic fez o esperado anúncio, a volta!
Será lançada a versão “Grand Class Technics SL-1200G e a edição limitada Grand Class SL-1200GAE.

techtop

Ambas virão com melhorias significativas, dentre elas um sistema melhorado do consagrado “Direct Drive”, um sistema de correção de flutuações por meio de um processador interno.
A versão SL-1200GAE terá uma tiragem de apenas 1200 unidades e virá com uma placa de magnésio com o número de série, uma versão mais cara e totalmente premium, arrisco a dizer que esta será apenas para colecionadores.

Já houve informações a respeito da volta das MK’s porém, até poucas horas atrás tudo não se passava de pura especulação. O fato foi confirmado hoje.
Para nós brasileiros ainda resta apenas a esperança. O preço do dólar está nas alturas e taxa de importação é praticamente um assalto.
Bom para quem pode.

Fontes:
http://gizmodo.com

https://www.change.org

http://www.theverge.com

Comentários

comentários