Como Foi o Show de Kool Moe Dee em São Paulo


kmdfly

Esta é pra você que é do Hip-Hop!

Vamos voltar agora aos anos de 1980, você se lembra das equipes de som e dos famosos bailes “blacks”? Se você tem hoje mais de 35 anos você provavelmente irá se lembrar de equipes como Circuit Power, Kaskatas, Black White, Princesa Negra, Cash Box, Chic-Show e tantas outras…
Para falar de bailes “Blacks”, talvez tenhamos que escrever um artigo específico para isto mas um dos fatos mais relembrados hoje são os artistas que estas equipes trouxeram para o Brasil, dentre eles: Roger Troutman da banda Zapp, Betty Wright, Whodini, Mc Kooley C e vários outros.
A principal equipe de som que nos proporcionou estes momentos mágicos foi a equipe Chic-Show, famosa também pelo grandes eventos no Esporte Clube Palmeiras juntamente com suas atrações internacionais. Em minha opinião esta foi a fase mais marcante de toda a história dos grandes bailes, apesar de não ter visto nenhuma destas apresentações devido à pouca idade na época.

Revivendo Momentos – The Threacherous Three

kmd-show

kmd1Quem teve o privilégio de curtir as atrações internacionais promovidas pela grandes equipes do passado, pode reviver um destes momentos sábado dia 14 de novembro com a equipe Black Side. Com 30 anos de existência, ela é uma das equipes remanescentes que vem trabalhando para manter viva a cultura dos bailes “blacks”, e o que é melhor: com atrações internacionais!
No dia 25 de julho de 2015 a BBC Produções e Flórida CD trouxeram Kurtis Blow, ícone do movimento Hip-Hop e no último dia 14 de novembro, a Black Side trouxe o rapper Kool Moe Dee que fez muito sucesso nos bailes com as músicas “Do You Know What Time It is?” e “Go See The Doctor”, outro artista importante para a cultura Hip-Hop não só no Brasil mas também nos EUA.
Com alguns quilos a mais e muita disposição, Kool Moe Dee (agora com 53 anos de idade) cantou alguns de seus grandes sucessos, dançou e interagiu com o público deixando a sua marca pela segunda vez no Brasil, desta vez no Esporte Clube Indiano na zona sul da capital (sua última apresentação foi em 1988 a convite da equipe Chic-Show) juntamente com os dois integrantes de seu grupo de origem, The Threacherous Three

Respeito

roda-de-soul
Kool Moe Dee demonstrou grande respeito por outros rappers como Heavy D (R.I.P.), Tupac Shakur (R.I.P.) , Notorious Big (R.I.P) além de pedir “barulho” para L.L. Cool J., Lauryn Hill, Michael Jackson e Wu Tang Clan. No final da apresentação o rapper se privou do descanso merecido para para fazer selfies com os fãs, isto é respeito!
E assim foi a comemoração dos 30 anos da equipe Black Side: DJ’s mandando muito bem no repertório, show internacional, sessão de fotos e bolo de aniversário para todos.
Se tudo continuar como está, talvez tenhamos mais shows internacionais. Resta aguardarmos.

 

DJ Luciano

luciano-kmdQuem foi embora logo após a apresentação de Kool Moe Dee, deixou de curtir a performance do carismático DJ e apresentador Luciano Rocha da Rádio Transcontinental FM/SP.
Luciano apresenta o programa “Black Songs” que vai ao ar todos os sábados e domingos das 18h as 21h.
Ao lado, DJ Luciano em duas fases: 1988 e 2015 – Que privilégio heim, Luciano? rsrsr

Gostaria de deixar aqui em nome da CBMN os meus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos neste projeto, especialmente para o Jay da FlóridaCD e DJ Bolão que acreditaram em nosso trabalho e nos deram a oportunidade de registrar tudo.
Parabéns a Equipe Black Side e que venham os próximos shows!

Comentários

comentários

  • Robinson

    Olá muito boa materia só ressalvar que quem trouxe Kurtis Blow foi BBC Produções e jay Florida , festa foi deles e não da Black Side, e a remanescente Black Side tem 30 anos comemorados no ultimo dia 14 , praticamente uma vida dedicada a Black music realizando grandes festas e chegando ao seu apice na minha opinião com a atração internacional Kool Moe De meus parabens Black Side e todas as Equipes que com a parada das grandes Equipes do Passado que foram formidavies , seguraram a Black Music e os tradicionais bailes de Nostalgia maioria delas do estremo da Periferia o movimento tem não só resistido como crescido Paz

    • Marcelo BMC

      Valeu, Robinson!! Obrigado pelo comentário.

  • DjBolão -> BBC Produções

    Bom Dia a todos,
    Marcelo e Cris,
    Muito obrigado pelo apoio e pela confiança,
    Parabéns a Equipe Black Side, pelos seus 30 anos.
    Agora vamos em frente que tem mais para acontecer

  • edmilsom

    olá ,meus agradecimentos a black side que eu mesmo ja frequentei no começo dela quando ela fazia uns bailes pequenos e organizados na região do m,boi mirim ,,´hoje é uma ótima equipe remanescente daquela época de ouro ,,organizando festas boas com nomes internacionais que fizeram parte da juventude de milhares de jovens em sampa ,.,,,