Dançarino Marcelinho Backspin Lança Álbum de Funk Music


Com 28 anos de estrada, o dançarino Marcelinho Back Spin lança o seu primeiro álbum pelo selo Humbatuque Records

Ele iniciou sua carreira como dançarino no início dos anos de 1980 e o gosto pela dança começou ainda muito cedo por volta dos 17 anos de idade quando era frequentador dos grandes bailes blacks promovidos pela equipe Chic-Show, mais especificamente nos bailes que ocorriam na Sociedade Esportiva Palmeiras.

Em 1984, Marcelinho foi para a estação São Bento do metrô, o berço do Hip-Hop no Brasil e lá ele conheceu o rapper Thaíde o qual lhe apresentou a ideia de unir suas turmas para criar o grupo de dança “Back Spin”, daí o seu nome artístico “Marcelinho Backspin”.

Marcelinho não é apenas um dançarino, ele é um dos fundadores do movimento Hip-Hop no Brasil e mais, ele é um dos poucos que sustentaram o estilo de dança “Break” até os dias de hoje.
Talvez se não fosse por ele e seus amigos daquela época, o “Break” estaria morto aqui no Brasil desde 1984 quando a “moda” passou.
Ele adotou estilo não apenas como uma dança mas também como profissão e um ideal de vida.

O amor ao Funk, o Soul e todas as vertentes da Black Music fizeram de um simples frequentador de bailes em um dos mais respeitados dançarinos do movimento Hip-Hop Brasileiro.

Mr. Boogie

Pela segunda vez Marcelinho aposta em algo que para muitos já está no passado mas a verdade é bem diferente, o Funk norte-americano (o verdadeiro) vem conquistando mais e mais adeptos a cada dia, um movimento de “resgate” supostamente surgido na Europa até atingir a sua terra natal: EUA.

Quando Bruno Mars explodiu no mundo inteiro com a faixa “Updown Funk”, vários outros artistas já vinham há alguns anos apostando todas as fichas em um estilo que na verdade nunca morreu, ele apenas saiu dos holofotes dando lugar a outros estilos mais “modernos” mas sempre esteve no coração de quem realmente gosta de música de qualidade.

O álbum “Mr. Boogie”, lançado oficialmente hoje (07), traz de volta o pesadíssimo Funk oitentista com batidas alucinantes, forte marcação de baterias e o até o talk-box, popularizado por Roger Troutman e a banda Zapp.

A inspiração de Marcelinho Back Spin fundida ao talento e experiência de DJ Hum, deu origem ao primeiro grande álbum brasileiro de Funk logo após esta grande reviravolta de um dos estilos musicais mais respeitados do mundo.

Para quem sentia saudades do bom e velho Funk Music, este álbum veio em boa hora.
Uma produção incrível e que chama atenção até mesmo dos pais o estilo.

Divirta-se!

Já a venda no iTunes: https://itunes.apple.com/cy/album/mr.-boogie/id1099866356 e também no Google Play

Comentários

comentários