DJ Hum e o Expresso do Groove no SESC em 27 de Maio

DJ Hum e banda no Sesc Sto. Amaro

grandmasterflashNo fim dos anos de 1970 um novo movimento tomou conta dos guetos de Nova Iorque, o Hip-Hop. E foi lá no Bronx que tudo começou. Membros deste movimento se utilizam não de armas e violência para se expressarem e sim música, dança e arte, ou seja, os três pilares do Hip-Hop: O DJ, o B.Boy e Grafitti.
Os DJ’s utilizam como base de sua arte, trechos de músicas da época e a principal referência era o Funk de James Brown, Parliament Funkadelic, The Meters e tantos outros e o que parecia algo regional tomou conta do mundo e chegou ao Brasil no final dos anos de 1970.
DJ Hum foi um dos primeiros DJ’s brasileiros a aderir ao movimento, e juntamente com o rapper Thaíde, DJ Hum produziu grandes sucessos que marcaram a vida de muitos jovens da época, dentre estes sucessos estão: “Corpo Fechado”, “Nada Pode Me Parar” e o grande clássico “Senhor Tempo Bom” gravado em 1996.

dj_humebanda É praticamente impossível não associar o Hip-Hop à imagem de DJ Hum mas o fato é que ele é um apaixonado por música e não somente pelo Hip-Hop. Seu trabalho como produtor inclui praticamente um pouco de tudo relacionado ao universo da música negra: Funk, Soul, Rap, New Bossa e até mesmo um estilo próprio, o “Tropical Beat”.

Nos últimos quatro anos, DJ Hum vem à frente de um outro projeto de cair o queixo, o “Expresso do Groove”. Neste novo trabalho o DJ integra uma banda com músicos de primeira linha e o repertório é o mais puro Funk dos anos 70 e 80, algo que mistura o Hip-Hop surgido no começo dos anos 80 com o Funk nascido no início dos anos 70.
Se você ainda não conhece este outro lado de DJ Hum, eis a oportunidae vê-lo em uma performance ao vivo no SESC Santo Amaro no dia 27 de maio de 2017.
Nesta apresentação, você poderá curtir alguns trabalhos que marcaram a carreira do DJ, além de releituras e grandes clássicos do funk norte-americano, tudo ao vivo!
Nesta oportunidade você ainda poderá conferir de perto a grande rainha da Disco brasileira, a cantora Lady Zu (“A Noite Vai Chegar!”).
Será um encontro de várias gerações com algo em comum: O amor pela BLACK MUSIC!

Diversão garantida!
É só chegar.

Local: Sesc Santo Amaro
Data: 27/05 (sáb)
Horário: 20h
Mais informações e compra de ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/122010_DJ+HUM+O+EXPRESSO+DO+GROOVE#/content=saiba-mais


Comentários

comentários