Estrelas Além do Tempo

Estrelas Além do Tempo

O ano é 1961, início da corrida espacial entre EUA e União Soviética. O objetivo de ambos os países se resume em conquistar o espaço e para isto serão recrutadas as mais brilhantes mentes dos Estados Unidos.
Físicos, Matemáticos, Engenheiros… centenas de profissionais estão envolvidos no projeto, homens e mulheres, brancos e afros… sim!! afrodescendentes!
 
Havia afro-americanos na National Advisory Committee for Aeronautics (NASA), homens e mulheres, isto em plena época da Segregação Racial norte-americana.
Dentre a equipe de cientistas da NASA, três mulheres ganharam muito destaque não somente pela competência mas também pela importante contribuição que fizeram aos EUA. Três mulheres que foram fundamentais para o lançamento do primeiro norte-americano ao espaço, são elas:

Katherine Johnson
Katherine Johnson
Katherine Johnson – Física, Cientista Espacial e Matemática, Dorothy Vaughan – Matemática e Mary Jackson – Matemática e Engenheira Aeroespacial.
Você já ouviu falar delas? Possivelmente não mas este filme veio justamente para remover vendas de muitos olhos.
 
O título do filme não é por acaso “Hidden Figures” (Figuras Ocultas) e que foi traduzido para o português como “Estrelas Além do Tempo“.
Mulheres e afrodescendentes em plena época da segregação trabalhando junto aos brancos na NASA, já imaginou?
 
Estas três mulheres derrubaram todos os obstásculos com competência técnica e força de vontade. Elas não se curvaram aos limites impostos pela sociedade… enquanto muitos faziam passeatas reinvidicando seus direitos elas simplesmente foram lá e fizeram o que deveria ser feito.

Estrelas Além do Tempo é um filme baseado em uma história real, inspirador e que vale muito a pena vê-lo.
Tem sua falha sim mas isto ficou muito nas “entrelinhas”, será que você consegue pegar?

Com Taraji P. Henson como Katherine Johnson, Octavia Spencer como Dorothy Vaughn e Janelle Monáe como Mary Jackson.
Trilha sonora incrível com destaque para a música “Running” de Pharrel Williams.

Imperdível!

Comentários

comentários