Gospel: MT-28

O que é e quem é o MT 28?

Nosso ministério surgiu no dia 16/06/2012, aquele dia foi marcante pra nós.
Éramos dois jovens adultos com personalidades muito parecidas e com realidade diferentes, porém bem próximas.
Costumávamos cantar as músicas do “Pregador Luo e Crente Crew” no final de cada culto jovem de nossa igreja, até que um dia a liderança do culto jovem disse que só submetíamos pra cantar uma música que fosse nova, ou seja, autoral.

E todos os nossos amigos e colegas mais próximos começaram a botar pilha para o Hélio e Eu (Thiago) criarmos um grupo.
Só que tudo pra gente era tudo brincadeira, até então não sabíamos por onde começar ou até mesmo nem tínhamos recursos para manter um ministério ( um grupo), de tal importância.

Hélio com a mente fértil tinha muita referencia de rap dos gringos, tanto do meio secular ao cristão e eu só escutava os nacionais.
Hélio pegou no YouTube uma base do Lecrae e fomos para a casa de um amigo escrever a letra. Faltando um dia para o tal evento de lançamento do ministério entitulado pelo Hélio de MT-28.

O refrão surgiu no dia do evento, “Tá na Casa” até hoje é o nosso slogan.
Começamos a trabalhar, creio eu que tivemos as melhores oportunidades no tempo errado. Sei lá, éramos ruins, muito ruins, hoje somos ruins para bons correndo atrás de ser bons para nos tornarmos ótimos.
Hoje as portas não se abrem com tanta facilidade, pra falar a verdade nem se abrem, eu (Thiago) que sou chato e fico batendo até que alguém abra uma porta pra nós.

Somos totalmente independentes, ninguém a não ser nossas esposas jamais se levantou em nós ajudar com R$ 1,00 se quer. Acho que é isso que nos mantém vivos, até porque gostamos de desafios e sabemos que podemos dar a volta por cima e mostrar que somos capazes.
Glórias a Deus nunca passamos por algum tipo de preconceito por cantar música de preto, até porque nossas maiores referências são os pretos mais “brabos” do rap. Mc Loco Motiva que é nosso irmão, nosso Pai no rap, infelizmente não temos mais nossos irmãos da Crente Crew com a gente que também foi uma das nossas referências, mas é lindo saber que podemos contar com os conselhos do José Carlos (Loco). E por essa caminhada aí de 5 anos, ainda não conquistamos nada, acho eu que nem o reconhecimento dos irmãos de caminhada, até porque trabalhamos muito em Shopping Centers e nunca tivemos tempo de estar nos eventos. Pedimos perdão!

Mas o MT 28 continua a galgar lugares maiores e sonhando alto. Lembro do nosso primeiro contato com “studio” foi com um irmão de caminhada com Cristo Bryan Chagas. Jesus! Foi a coisa mais engraçada é desafiadora pra gente ao ponto de ver que éramos muito ruins há ponto de refazer todos os beats e letras e depois de um tempo regravar todas as tracks gravadas.

Queremos deixar nossos agradecimentos aos irmãos do site CBMN, Mano Julio que nos apresentou Diego, Mc Locomotiva, a todos os irmãos que fizeram parte da Crente Crew, ao Deco Rappista, aos irmãos que eram do RC 12 (principalmente ao Valente que sempre nos desafiou) e aos amigos da nossa igreja, as nossas esposas que sonham com a gente e também a cada “não” que recebemos e continuamos a receber até hoje, eles fazem parte do nosso combustível o bom que não nos adulteram.

MT-28 Tá Na Casa!

Comentários

comentários