Hologramas



Recentemente o mundo parou para ver a apresentação do já falecido 2Pac Shakur durante o evento “Coachella“, nos Estados Unidos.
Snoop Drog Dogg dividiu o palco com o lendário Rapper graças à Tecnologia Holográfica.

No cinema este recurso já foi explorado inúmeras vezes, por exemplo, “Star Trek” e “Star Wars” de George Lucas aliás, esta não é a primeira vez que a alta tecnologia sai dos filmes de ficção científica para a vida real, lembra-se do filme “Minority Report” com Tom Cruise? Lembram-se da caixa de cereal animada, usa pelo ator? Pois bem, estas e outras tecnologias cinematográficas já existem!
Os monitores de vídeo com espessura próxima a de uma folha papel, por exemplo, também já existem, só não viraram ainda caixa de cereal mas, para isso acontecer será um pulo.
E as portas que se abriam sozinhas aos tripulantes da nave mãe no filme “Star Trek” lá nos anos de 1960? Hoje isto faz parte de nosso dia a dia graças aos sensores de presença.

Voltando a holografia, já se fala em seu uso em aparelhos de telefone celular. A pessoa irá te ligar e quando você atender, será projetada a imagem dela diante de seus olhos. Quer estar vivo pra ver isso? Então eu acredito que você estará vivo e verá!

O que chocou o mundo não foi a tecnologia em si, ela já é antiga, mas sim ao nível de maturidade em que ela está chegando, ainda não haviam usado esta tecnologia para trazer a vida um artista já falecido (como complementa nosso amigo Tico logo abaixo nas interações). A Holografia está mais desenvolvida do que nós imaginávamos e isto é fantástico!

Veja no vídeo abaixo, uma “pop star” japonesa totalmente holográfica:

Já neste vídeo, explica-se (ainda de modo simplista) como funciona a tecnologia:

Como assim qualquer pessoa?

Já existem empresas que vendem este tipo serviço, e depois deste episódio com 2Pac e Snoop Dogg então, o que não irá faltar são empresários querendo explorar este recurso mais do que nunca.

Dr. Dre e Snoop Dogg, fizeram história mais uma vez, não na música e sim em uma nova forma de fazer grandes apresentações.
Depois dos filmes em 3D, a holografia e futuramente os grandes shows trazendo à vida, ídolos que já se foram.

Comentários

comentários