Indicação Clube Vip #3: The Supremes – Floy Joy


Essa Indicação Clube Vip vai para as pessoas que me perguntaram por mais de uma ocasião nos bailes da vida quem cantava essa música.

Bom… quem canta essa música são as The Supremes, um grupo feminino de R&B, Soul, Disco e Pop Music, criado em 1959 que teve como uma das suas principais vocalistas a cantora Diana Ross, é considerado o grupo vocal de maior sucesso na América, emplacando nada mais do que 12 singles na primeira colocação das paradas da Billboard Hot 100.

Segundo a Motown, no auge das The Supremes, nos anos 60, elas rivalizavam com os Beatles em popularidade no mundo inteiro e que seu sucesso abriu as portas para vários músicos negros de R&B e Soul.

disco

A terceira Indicação Clube Vip traz a música Floy Joy lançada em 1971 em versão single, uma composição do cantor e produtor Smokey Robinson, que emplacou as The Supremes nas paradas da Billboard Americana e Inglesa no ano de 1972.

No ínicio da década de 70 as The Supremes já não contavam mais com Diana Ross que seguiu carreira solo e a música Floy Joy contou com as vocalistas Mary Wilson, Cindy Birdsong, e Jean Terrell.

Comentários

comentários