Kurtis Blow no Clube Homs, Você Viu?


kurtis-capaNeste último sábado (25) tivemos em São Paulo a apresentação de um dos mais influentes rappers da Velha Escola: Kurtis Blow.
Quem acompanha o RAP há muito tempo com certeza o conhece.
Blow é autor de vários hits como “The Breaks”, “Basketball”, “Christmas Rappin”, “Tough”, “America”, “Party Time” e tantos outros sucessos que o acompanharam durante toda a sua carreira.
Blow também foi o primeiro rapper a assinar um contrato com uma grande gravadora, a Mercury no ano de 1979.
A faixa “Christmas Rappin” lançada em seu primeiro álbum em 1980 vendeu algo em torno de 400 mil cópias e logo em seguida a faixa “The Breaks” que conquistou o disco de ouro.
Kurtis Blow começou sua carreira como B.Boy e posteriormente passou a criar as suas próprias músicas como DJ e então passou a adotar o nome “Kool DJ Kurt” mas entendeu que precisava de “algo mais” para se destacar em meio a tantos DJ’s que começaram a surgir em Nova Iorque no ano de 1979.

Nesta época o RAP já estava começando a ser bem aceito e Blow então percebeu que este poderia ser o seu caminho.
Após o contrato com a Mercury e o sucesso de “Christmas Rappin”, sua carreira começou a “decolar” e Blow (que é cristão) prometeu a si mesmo que não faria RAP com letras profanas, pois queria que o seu RAP fosse ouvido por jovens e crianças de todas as idades, algo mais “família” e assim o fez.
Em 2009 ele oficialmente se tornou pastor e criou o Ministério do Hip-Hop, um movimento que incorpora o RAP à adoração.
Blow também coordenou a gravação da música “King Holiday” em homenagem a Martin Luther King, Jr e além disso ele ainda faz campanhas contra o racismo e uso de drogas.

O Show em São Paulo

kurtis-blow-ilovesp
Lotar o Clube Homs não lá uma tarefa muito fácil, a quantidade de público foi moderada o suficiente para permanecermos no ambiente com conforto e isto é ótimo para quem não gosta de “muvuca” como eu. O público que compareceu foi aquele que realmente aprecia o trabalho do artista e o conhece minimamente para querer vê-lo de perto.
Enquanto o grande momento não chegava, DJ Akeen comandava as toca-discos com maestria. Muito Funk das antigas em versões diferentes e muito RAP pra galera entrar no clima.
DJ’s, Rappers, B.Boys, Baileiros, dançarinos… todos juntos e misturados a espera da grande apresentação mas antes, o ícone do Rap Nacional Thaide sobe ao palco e manda o clássico “Senhor Tempo Bom”. Estava começando a noite, Thaide anuncia Kurtis Blow.
DJ Akeen no timing correto solta “Christmas Rappin” e vestido de branco surge no palco Kurtis Blow.
O olhar de Blow demonstrava satisfação e alegria e sua postura era de um homem humilde, sóbrio e sem nenhuma síndrome de estrelismo.

kutisblow-chubbrock Ele interagiu com o público, cantou vários de seus sucessos, dançou e dividiu o palco com B.Boys brasileiros, dentre eles Marcelinho Backspin e Nelson Triunfo.
O mais interessante e atípico entre artistas é fazer o que Blow fez neste sábado memorável,ele se propôs a fazer fotos com seus fãs.
Após o show uma fila foi formada ao lado do palco, onde ele fez questão de fazer fotos com cada um de seus fãs, sempre sorrindo e muito simpático.
Kurtis Blow gostou tanto de estar no Brasil que compartilhou fotos com seus amigos pelo Twitter, e em uma das fotos, uma mensagem para o rapper Chubb Rock: “Ei @ChubbRock – Você em Brasília”.
Blow esteve em São Paulo, seguiu para Brasília e Porto Alegre.
Se neste dia você preferiu ficar em casa debaixo dos cobertores, saiba que você deixou de curtir um grande momento.
A produção do show foi da FloridaCD e BBC Produções.

Abertura

E você, compareceu?
Deixe seus comentários.

Comentários

comentários

  • Helena

    Sim compareci, o cara é uma simpatia de pessoa e apesar de ser play back, ele deu um show á parte mostrando seu talento e o porque ainda é conceituado naquilo que faz!

    • Marcelo BMC

      Não totalmente playback porque a voz era dele mesmo. Só a parte instrumental que veio pronta mas foi ótimo! Gostei muito mesmo.

      • DjBolao BBC

        Marcelo,
        Muito Obrigado por expressar a grande verdade que foi o Show do Kurtis Blow no Clube Homs, tanto a Florida Records quanto a BBC Produções quando resolvermos trazer este show para o Brasil a primeira intenção foi relembrar o passado em um grande estilo, juntando pessoas de diferentes idades em um ambiente que marcou os grandes bailes de São Paulo, e acho que conseguimos alcançar nosso objetivo principal, um publico bonito, educado e bem diversificado.
        Muito obrigado a todos que acreditaram em nosso propósito e marcaram presença neste grande show que Kurtis Blow nos presentiou.
        Vem Mais Coisa Por Ai?

        Aguardem.
        Um Grande Abraço

        Dj Bolão – BBC Produções

        • Marcelo BMC

          Bolão, foi uma satisfação conhecê-lo pessoalmente e mais uma vez, obrigado pela oportunidade. Já agradeci ao Jay e agora a você.
          Tenho uma reclamação a fazer, ok? Tentei… juro.. tentei… tentei fazer uma cobertura mais completa, mais detalhada.. com fotos boas e bons vídeos mas infelizmente não tive a resposta que gostaria de ouvir. Espero que nos próximos eventos a COBRANEGRA.COM.BR possa ter um pouco mais de liberdade para registrar o evento. São milhares de pessoas que passam por aqui todos os meses a procura de um bom conteúdo e é apenas isto que quero entregar a elas. Muito obrigado pelo seu comentário.

          • DjBolao BBc

            Marcelo, o prazer foi todo meu, peço desculpas pelo ocorrido.
            Tenha a Certeza que numa próxima oportunidade falaremos com antecedência.
            Muito Obrigado pela atenção e disposição.
            Grande abraço,
            Dj Bolão

  • Odair Menezes

    Realmente foi uma bela noite. Que apresentação do Mr. Kurtis. Simpatia total! Parecia que eu estava num show particular, onde a roda de B. Boys se formou no centro do salão e, nosso visitante, no palco central, cantava seus hits! Olha, fiquei emocionado e ver tudo isso! Parabéns a todos que fizeram parte dessa história do hip-hop!