Miss Sharon Jones no Netflix

Acaba de chegar ao Netflix o documentário sobre Sharon Jones

miss_sharon_jonesAcaba de chegar ao Netflix o documentário sobre a cantora de funk/soul Sharon Jones, falecida no dia 18 de novembro de 2016, vítima de câncer no pâncreas.
Sharon Jones só ficou conhecida após os 40 anos de idade, antes disso ela exercia várias atividades, inclusive chegou a trabalhar como carcereira.
Paralela as atividades comuns, ela nunca abandonou a música até que em meados de 1990 foi descoberta por outro grande nome da música soul: Lee Fields.
Depois passou a ser vocalista da banda Dap Kings e explodiu na mídia especializada e passou a ser vista por muitos como uma versão feminina de James Brown.


O Documentário

“Miss Sharon Jones” é um documentário dirigido por Bárbara Kopple que explora desde o início, o sofrimento da artista a partir da descoberta do câncer e todos os momentos difíceis da cantora durante o tratamento da doença.

O formato do documentário se aproxima muito ao de um Reality Show: Sharon Jones recebendo a notícia de que está doente, Sharon Jones sofrendo, perdendo os cabelos, indo à igreja, escolhendo perucas… abordaram superficialmente a carreira da artista e ficou nítido o foco que deram ao sofrimento dela.

Para quem esperava um documentário nos moldes mais comuns seguindo uma ordem cronológica, recheado de efeitos visuais e muitas fotos e vídeos antigos, este produto por ser decepcionante mas ainda assim vale muito ver o documentário e saber um pouco mais sobre ela.

Trailler

Direção: Barbara Kopple
Ano: 2016
Legendas em Português.

Comentários

comentários