Morre Ali Ollie Woodson


Ali Ollie Woodson, peça fundamental do ressurgimento do The Temptations durante as décadas de 1980 e 1990, morreu no domingo em Los Angeles (Califórnia) aos 58 anos, informou hoje a imprensa americana.

Billy Wilson, presidente da associação de membros da gravadora Motown Records, disse que a causa da morte do artista foi um câncer, mas não especificou de que tipo.

Woodson não era um membro original da banda, que contou com diversas formações desde sua criação nos anos 1960, mas teve um papel fundamental em seu retorno, com sucessos como Treat Her Like a Lady, que ele mesmo escreveu.


No início dos 80, o grupo tinha perdido grande parte da popularidade que tinha adquirido graças a canções como Papa Was a Rolling Stone, My Girl e I Wish It Would Rain.

Entre os temas mais conhecidos do The Temptations durante a época de Woodson à frente da banda se encontram Sail Away e Lady Soul.

O artista fez parte do grupo de 1984 até 1986, e de novo de 1988 até 1996, quando começou uma carreira solo na qual lançou o disco Right Here All Along, em 2001.

O The Temptations foi um dos grupos que cimentou sua carreira musical sob o selo Motown Records, uma das gravadoras mais influente e responsável pelo sucesso dos grandes cantantes negros dos anos 60 e 70, de Stevie Wonder às Supremes.


temptationsAlbum

Este álbum foi um dos discos mais procurados em São Paulo.
A faixa “I’ll Keep My Life In My Window” estourou em São Paulo devido ao fato de que equipe CHIC-SHOW usá-la como tema de abertura do programa “Black In Love” pela antiga “BAND FM” nos anos 80, programa líder de audiência no horário.

Eles estiveram também na VIDADA CULTURAL em São Paulo há algumas semanas atrás.

Fonte: TERRA

Comentários

comentários