Playing For Change – Stand By Me


Hoje pela manhã recebi um vídeo da minha irmã e o número de 31.971.366 acessos deste vídeo chamou-me à atenção. Apertei o play para conferir e olha só que grata surpresa.

Conforme divulgado no site oficial, Playing for Change é um movimento de multimídia criado para inspirar, conectar, e trazer paz ao mundo através da música.

A idéia do projeto surgiu da crença de que a música tem o poder de atravessar fronteiras e superar a distância entre as pessoas. Sejam as diferenças geográficas, políticas, econômicas, espirituais ou ideológicas, a música tem o poder universal de transcender e unir a todos como um só povo.

Os idealizadores do projeto construiram um estúdio de gravação móvel, com equipamentos de alta tecnologia usados nos melhores estúdios e viajam pelo mundo para onde a música os leva.

Eles decidiram que não era suficiente apenas gravar as músicas e divulgá-las para o mundo, queriam criar uma maneira de retribuir tudo que os músicos e suas comunidades haviam compartilhado com eles.

Em 2007 foi criada a fundação Playing for Change, uma empresa sem fins lucrativos cuja a missão é fazer exatamente isso… Conectar o mundo através da música.

Fonte: Playing For Change

DJ Cris ODS

Comentários

comentários