O Som da Nostalgia | Quinta – 22h

Perfil de DJ Lu”O Mago do Samba rock”

Não sou muito bom em falar sobre mim e nem gosto muito, prefiro ouvir o que as pessoas tenham a falar , mas acho justo as pessoas saberem quem sou, então vou tentar. Nasci cresci e vivo em Barueri desde 1970, Sou um profissional de Recursos Humanos, Colecionador, Pesquisador e Dj de black Music Nostalgia, fanático por samba rock, participo de vários Blogs Musicais: “NaondadoSambaRock”,“Música Para Festa”, p20melody, o som da nostalgia entre outros.

Em Barueri ouvia quando criança meu vizinho colocar as caixas no quintal e tocar Tim Maia, WAR, Blue Magic, Betty Wright, Marvin Gaye(Sou vidrado nas gravações da Motown, Stax e trarei muita coisa legal) e toda esta turma maravilhosa. Meu irmão(Tinho) quem foi culpado por eu viciar em discos, em 1983 foi quando comprei meu primeiro disco Jimmy “Bo” Horne CR$13,00(Treze Cruzeiros)… depois conto a história toda…

De lá pra cá nunca mais parei de comprar discos, eu sempre gostei de músicas antigas anos 50, 60,70,80, mas não parei no tempo trago e pesquiso muita música nova com muita qualidade também principalmente o samba rock moderno que a cada dia são gravados sons maravilhosos, sou de uma época que a música durava alguns anos no rádio, cresci ouvindo de tudo pois meu pai e minha tia(Ana), trabalhavam na RCA discos, e sempre que havia lançamento eles ganhavam discos, ouvia desde Ruy Mauriti até Trio Los Angeles, mas a batida da black music e do violão do Jorge Ben, sempre me contagiaram. Fiz muitas festas de garagem algumas festas com Equipes grandes, participei de festivais de equipes, ganhei alguns, perdi outros, carreguei muita caixa de discos nas costas e com prazer imenso, e com este mesmo prazer que vou tentar dividir um pouco do meu acervo e pouco conhecimento que venho acrescentado a uns 25 anos.

Não sei quantos discos tenho, mas são muitos, onde boa parte se consiste em Samba Rock e Soul Music e lentas dos anos 70, por aqui vou procurar mostrar a nostalgia(Floreados, Samba Rock(Modernos inclusive) e alguma coisa de funk e Soul, já que temos especialistas no assunto). Sou um generalista, ouço de tudo, mas prefiro as antigas e me esforço para tê-las. Ainda freqüento lojas de discos no centro de São Paulo e encontro muita coisa que ainda não tenho, hoje tenho aprendido muito com meu amigo Tony Hits, e com todos que se propõem em divulgar a Black Music em todas as vertentes.

Tenho certeza um dia irei aprender! mas até lá continuo estudando,pesquisando, aprendendo, pra encerrar sou um apaixonado, viciado vidrado pesquisador da Black Music, Samba rock, que irei trazê-las para nossos ouvintes da Web Rádio Cobranegra, quero somar a este time maravilhoso de especialistas que já residem na casa.

Agradeço o respeito dos ouvintes, amigos, baileiros, Lojistas e todos aqueles que enxergam o tanto que é árduoo manter um trabalho como esse, mas com amor, humildade, pesquisa e conhecimento estamos atingindo o bom gosto de todos.

Muito obrigado, um beijo no coração de todos.
Paz!
Dj Lu”O Mago do Samba rock”.

Especialidade: Nostalgia “Samba Rock e Afins”

Uma banda: Ramsey Lewis Trio

Banda nacional: Os Originais do Samba

Intérprete: Ella Fitzgerald, Jackie Wilson, Sam Cooke

Nacional: Gal Costa, Jorge Ben, Tim Maia, Orlandivo, Bebeto, Benito di Paula e muitos outros…

Mito: Martin Luther King , Gandhi

Lugares marcantes onde tocou: Sedinha do Jardim Munhoz Jr.(Início), Brinco de Ouro da Princesa(Campinas),Liga do vinil, Casa do Vinil, Projeto vitrola´s bar e muitos outros que passaram e virão com certeza.

Som: Linda Hopkins – The Magic Songs

Nacional: Um Chope pra Distrair – Paulo Diniz ou Canseira com Clara Nunes

Sonho: A paz no coração de todos e muita música de qualidade acessivel.

Realidade: Dura, mas se cada um cuidar da sua vida fica fácil.

Mensagem: A vida é dura pra todos! então vamos ser felizes, lembrem-se o Sol nasce pra todos! não tente colocar a luz apenas em você!, e a principal que levo como filosofia de vida, Se mostre não se apareça!

Inspiração: Deus, Meu Pai Lourenço (In Memorian), Minha Mãe Nilza, Minha Esposa Isabel e Meus Filhos Lucas e Luana, sem o apoio de vocês não chegaria até aqui! Amo Vocês.

Objetivo na web-rádio COBRANEGRA: Meu objetivo por aqui é o mesmo que moveu o Dj Lu colecionador até a internet, divulgar esta cultura musical enorme, sem se preocupar com quem sou, e sim o que a música é!, e qual o sentimento ela ativa aos ouvintes.

Orkut1 : http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=15425489079595012435

Orkut2 : http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17085291917219148445

Sonico : http://www.sonico.com/djlusr

Twitter: http://twitter.com/djlusambarock (@djlusambarock)

Blog : http://osomdanostalgia.blogspot.com

E-Mail: djlusr@gmail.com