Rubble Kings, Os Reis do Bronx


rubblekings2

Os anos de 1960 foram difíceis não só no Brasil mas também na terra do Tio Sam. A luta pela paz, igualdade social e racial nunca foram tão intensas e nesta época muitos líderes foram revelados, dentre eles Martin Luther King Jr. e Malcon X.
A luta pela paz trouxe sérias consequências não somente para estes líderes mas para toda uma geração de jovens que, sem nenhuma estrutura sócio-econômica eram obrigados a conviver com o problema. Revoltados com o sistema e sem nenhuma perspectiva de dias melhores, criaram as gangues, a primeira delas em 1963: Ghetto Brothers.
O Bronx que era um lugar promissor e cheio de pessoas vindas de várias partes do mundo foi praticamente sabotado por uma obra civil que forçou a migração destas pessoas para outros bairros, assim como empresas que geravam empregos para muitos moradores. Restaram no Bronx apenas os mais pobres, gente que não tinha recursos para uma vida melhor e o jovens, bem… para eles só restaram as gangues, centenas delas surgiram e partir de aí foram 9 anos de terror e muito sangue derramado até o surgimento do Hip-Hop no início dos anos de 1970.

Com depoimentos de Afrika Bambaataa, DJ Red Alert, DJ Kool Herc e ex-membros destas gangues, o documentário mostra como tudo começou e os motivos pelos quais o Hip-Hop surgiu.
A série “The Get Down”, produzida pela NetFlix, conta a história a partir do nascimento do Hip-Hop mas o que vem antes disso você verá neste documentário.

Direção: Shan Nicholson
Onde ver: Netflix
Ano: 2015
Duração: 1h7min
Legendas em Português.



Comentários

comentários