Top 10 Billy Paul


billypaulminiEle nos deixou no dia 24 de abril de 2016 aos 81 anos de idade, uma perda irreparável para a soul music.
Conhecido pelo seu grande sucesso “Me And Mrs Jones”, Billy Paul tinha uma voz incomparável, um artista de talento ímpar e que marcou a vida de várias pessoas com suas músicas.
Ele tinha um grande carinho pelo nosso país e a nossa cultura, era visto com frequência em grandes casas noturnas em São Paulo e Rio de Janeiro apreciando shows de outros artistas e, quem não o conhecia poderia jurar que era apenas mais um na multidão, só que não.
Me lembro que certa vez estive no Bourbon Street (famosa casa de shows em São Paulo) para ver a apresentação de outro grande músico, o cantor norte-americano Tony Hall…

durante a minha procura por um bom lugar para me acomodar, eis que vejo um senhor alto, magro, careca e com um grande par de óculos. A princípio achei que fosse apenas mais um a procura de um bom lugar para ver o show mas depois me dei conta de eu estava ao lado de um dos maiores nomes da música negra norte-americana. Ora, ele não precisava estar ali, poderia estar em um lugar muito mais privilegiado que o meu mas não, naquele momento ele fazia parte do público apenas… sem estrelismo, sem arrogância e sem frescuras. A impressão que tive dele se confirmou após a sua morte, Billy Paul era de uma simplicidade enorme e em nenhum momento tentou levar vantagem por meio de seu brilho. Sem dúvida, uma grande perda.

Ao final da “hype” sobre sua morte, resolvemos fazer uma singela homenagem com as 10 melhores músicas dele para você que até o momento só se lembra de uma ou duas músicas, que tal refrescar a memória? Vamos lá?

Let Em In

Let’s Make a Baby

Am I Black Enough For You

Sooner Or Later

Me And Mrs Jones

Thanks For Saving My Life

Your Song (música original de Elton John)

July, July, July, Jyly

Bring The Family Back

You’re My Sweetness

Viu como não é só “Me And Mrs Jones”?
Selecionamos apenas 10 mas há muito mais músicas bacanas em meio a tantos álbuns que ele lançou ao longo de sua carreira, basta explorar e você irá entender o quão grande foi a perda que tivemos.
Obrigado, Billy Paul!
Descanse em paz!

Comentários

comentários