Um Programa Chamado Soul Train – Parte 1


Há muito tempo eu estava querendo escrever algo sobre o programa Soul Train, na minha opinião este foi o principal programa musical voltado ao público negro norte americano.

Conforme algumas pesquisas, descobri que o programa teve origem em 1965, quando uma emissora de TV chamada WCIU-TV começou a exibir dois programas de dança dirigidos aos jovens da época.Estes programas acabaram por definir o que estaria por vir nos próximos anos.

Don-Cornelius

Um “tal” de Don Cornelius, que trabalhava como leitor de notícias e DJ substituto numa estação de rádio de Chicago chamada WVON, foi contratado em 1967 pela WCIU para ler notícias e fazer uma espécie de show de rua que tinha o intuíto de promover talentos locais próximo à escolas de ensino médio da região.

A galera que participava e via os shows, começaram a chamar as caravanas de shows itinerantes de Don Cornelius de “The Soul Train”. Logo, a WCIU-TV tomou conhecimento do trabalho de Cornelius e lhe concedeu a oportunidade de levar o seu show para a televisão em 1970.

Na semana que vem escreverei sobre o sucesso obtido pelo programa e alguns artistas que passaram pelo palco do Soul Train… Aguardem! 😉

Comentários

comentários