Tupac Shakur e o Significado de suas Tatoos

Saiba mais sobre as tatuagens do ícone do Rap Tupac Shakur






Tupac Amaru Shakur (Nova Iorque, 16 de junho de 1971 – Las Vegas, 13 de setembro de 1996), mais conhecido pelos seus nomes artísticos 2Pac, Makaveli ou apenas Pac, foi um rapper estadunidense. Críticos e membros da indústria fonográfica o nomeiam como um dos maiores rappers de todos os tempos. Em 2010, ele já havia vendido pelo menos 75 milhões de cópias pelo mundo.1 Além de ser músico, Tupac também foi ator e ativista social.2 A maioria das suas canções trata sobre como crescer no meio da violência e da miséria nos guetos, o racismo, os problemas da sociedade e os conflitos com os outros rappers. O trabalho de Shakur é conhecido3 por defender a igualdade política, econômica, social e racial. Antes de entrar para a carreira artística, ele era um roadie e dançarino de hip hop alternativo. Começou a fazer sucesso quando entrou para o grupo Digital Underground.4 5 (Wikipédia)
Tupac possuía algumas tatoos muito misteriosas pelo corpo e o significado de algumas foi divulgado por ele mesmo em vida mas outras deixaram muitas dúvidas.

Este artigo é para você que é fã!

Veja depois:

Filme “Juice” com Tupac Shakur Completa 25 anos!


Não deixe de ver também a traução para música “Changes”

tupac-tatuagens-frente

 

Makavelli No pescoço há uma inscrição “Makavelli”. Refere-se ao filósofo e estrategista de guerra Nicolau Maquiavel. Em seu livro “O Príncipe”, Maquiavel diz que uma boa estratégia para enganar os inimigos é forjar a sua própria morte. Tupac lançou um álbum com o título “Makavelli” e após isso, muitos suspeitam de que ele ainda esteja vivo

1 – Makavelli

No pescoço há uma inscrição “Makavelli”. Refere-se ao filósofo e estrategista de guerra Nicolau Maquiavel. – Em seu livro “O Príncipe”, Maquiavel diz que uma boa estratégia para enganar os inimigos é forjar a sua própria morte. – Tupac lançou um álbum com o título “Makavelli” e após isso, muitos suspeitam de que ele ainda esteja vivo.

 

 

2 - Rainha Nefertiti foi uma das mais belas mulheres do egito antigo. Dona de uma beleza fora do comum, Nefertiti teve 6 filhas, uma delas teria morrido afogada e três delas teriam sido mortas devido a uma peste que se espalhou pelo egito. Ninguém sabe ao certo como Nefertiti morreu, estudos apontam que ela tenha sido assassinada mas nada até agora foi nada conclusivo.

2 – Rainha Nefertiti

Foi uma das mais belas mulheres do egito antigo. Dona de uma beleza fora do comum, Nefertiti teve 6 filhas, uma delas teria morrido afogada e três delas teriam sido mortas devido a uma peste que se espalhou pelo Egito. – Ninguém sabe ao certo como Nefertiti morreu, estudos apontam que ela tenha sido assassinada mas nada até agora foi nada conclusivo.

 

 

3 - Crânio diabólico com a inscrição "Impiedoso"

3 – Crânio

Crânio diabólico com a inscrição “Impiedoso”

 

 

 

 

A primeira tatoo feita em 1989

4 – “First”

A primeira tatoo, feita em 1989

 

 

 

 

5 -AK-47 com a inscrição "50 Niggaz" - Segundo Tupac, 50 negros, um de cada estado norte americano seria o suficiente para se criar a mais poderosa das armas.

5 – AK-47 com a inscrição “50 Niggaz”

Segundo Tupac, 50 negros, um de cada estado norte americano seria o suficiente para se criar a mais poderosa das armas.

 

 

 

6 - Abaixo do crânio há a inscrição "Meu único medo é voltar reincarnado". Na imagem acima, a frase não aparece mas é possível conferir em outras imagens espalhadas pela internet.

6 – Frase

Abaixo do crânio há a inscrição “Meu único medo é voltar reincarnado“.Na imagem acima, a frase não aparece mas é possível conferir em outras imagens espalhadas pela internet.

 

 

7 - T.H.U.G. L.I.F.E. - Esta é sem dúvida a mais famosa das tatoos do rapper e pode ser entendida de duas formas: "THUG LIFE" Vida bandida mas também é um acrônimo da frase "The Hate U Gave Little Infants Fucks Everybody" ou seja: "O ódio que você dá as criancinhas fodem a todos".

7 – T.H.U.G. L.I.F.E.

Esta é sem dúvida a mais famosa das tatoos do rapper e pode ser entendida de duas formas: “THUG LIFE” Vida bandida mas também é um acrônimo da frase “The Hate U Gave Little Infants Fucks Everybody” ou seja: “O ódio que você dá as criancinhas fodem a todos”.

 

 

tupac-tatuagens-costas

 

panthera

8 – Pantera

Tupac vem de uma linhagem nada conformista. Sua mãe era membro do partido dos Panteras Negras. Os “Black Panters” defendiam a luta armada e eram contra o racismo e a desigualdade racial.

 

 

 

9 - Acima da cruz gótica, há a inscrição "foda-se o mundo"

9 – Frase

Acima da cruz gótica, há a inscrição “foda-se o mundo”.

 

 

 

10 - Exodus 1831 - Muitos dizem que esta tatoo refere-se ao versículo 18:31 mas há uma fato que por tras deste número que faz muito mais sentido: "Em 1831, na Virgínia (EUA) Nat Tarner liderou uma rebelião de escravizados onde foram mortos 55 brancos.

10 – Exodus 1831

Muitos dizem que esta tatoo refere-se ao versículo 18:31 mas há uma fato que por trás deste número que faz muito mais sentido: “Em 1831, na Virgínia (EUA) Nat Tarner liderou uma rebelião de escravizados onde foram mortos 55 brancos.

 

 

12 -Máscara chorando com a frase "Ri Agora"

11 – Símbolo

Máscara sorrindo com a frase “Ri Agora”

 

 

 

12 -Máscara chorando

12 – Símbolo

Máscara chorando (direita) com a frase “Chora Depois”

 

 

 

13 - Ballin Ato de jogar basquete mas que também pode significar "Vida rica" (gíria), em geral, pessoas ricas que vieram do gueto.

13 – Ballin

Ato de jogar basquete mas que também pode significar “Vida rica” (gíria), em geral, pessoas ricas que vieram do gueto.

Tupac Shakur também estudou teatro, o qual tem como símbolo as duas máscaras, uma sorrindo e outro chorando. Uma referência direta a esta arte.

 

 

tatuagens-tupac-visao

14 - Esta tatoo surgiu em meados de 1994 e significa: "Operando como bandidos sob leis de guerreiros"

14 – Frase

“Outlaw” – Esta tatoo surgiu em meados de 1994 e significa: “Operando como bandidos sob leis de guerreiros”

 

 

 

15 - Imagem de Jesus dentre chamas com a inscrição "Só Jesus pode me julgar".

15 – Rosto de Jesus

Imagem de Jesus dentre chamas com a inscrição “Só Jesus Deus pode me julgar”

 

 

 

16 - FRASE - No tríceps, a sigla "MOB" que significa "Member of Bloods" (Membros de sangue), marca usada por gangues. Tupac também dizia que essa sigla significava "Money Over Beatches" (Dinheiro sobre as putas). Dizem que o chefão da gravadora Death Row Records (Suge Knight) também possui uma destas mas não conseguimos imagens para comprovarmos isso.

16 – Sigla

No tríceps, a sigla “MOB” que significa “Member of Bloods” (Membros de sangue), marca usada por gangues. Tupac também dizia que essa sigla significava “Money Over Beatches” (Dinheiro sobre as putas).Dizem que o chefão da gravadora Death Row Records (Suge Knight) também possui uma destas mas não conseguimos imagens para comprovarmos isso.

 

17 - Notorious- Simplesmente "notório", nada mais além disso mas algumas pessoas insistem em dizer que há uma relação desta tatoo com o Notorious B.I.G. Será que Tupac faria isso?

17 – Notorious

Simplesmente “notório”, nada mais além disso mas algumas pessoas insistem em dizer que há uma relação desta tatoo com o Notorious B.I.G. – Será que Tupac faria isso?

 

Comentários

comentários